Perseguição religiosa

Eu apoio sim as chamadas “missões”, mas em partes...Creio no termo “religião é o ópio do povo” e a maior parte dos missionários não vão com a missão de Jesus, que é amar, mas vão com a missão de evangelizar (termo conhecido como tentar converter ao cristianismo).


Creio que grande parte dos lugares onde são enviados missionários, como África, Ásia e Oriente médio necessitam sim de ajuda, apoio, de um auxilio e de esperança de vida. E isso com toda certeza provém de Jesus que é amor, apresentar novos valores, maneiras, e tornar eles mais sociáveis é lindo. Isso é missão.


Mas quando leio em sites as cartas de missionários, me dá um nó na barriga de como colocam baboseiras no meio de uma coisa tão nobre, como esse povo adora criticar e falar mal das "outras" religiões, não que isso que acontece não seja verdade, de existir perseguição e tal. Mas nunca vi alguma matéria deles falando como os muçulmanos são perseguidos nos EUA, pois lá todo árabe também é vigiado, espionado, tem dificuldade para arrumar emprego e sempre é confundido com terroristas na rua, e ai porque não contam isso? Talvez eu precise entra em algum site de missionários muçulmanos se é que exista isso.


Esse tipo de perseguição não é nada perto do que os "cristãos" já fizeram ao mundo, não existe povo mais perseguidor que os cristãos e isso é e foi fato. Até porque os cristãos são maiorias no mundo.

Creio que hoje em dia essas outras religiões são ainda mais tolerantes que a igreja cristã foi um dia, existia tempos que ou se convertia na hora ou era fogueira, queria ver eles contarem a história de como os portugueses convertiam os índios no Brasil...queria ver eles contarem sobre as cruzadas, que o "povo de deus" invadia tudo matando todo mundo.


Eu pergunto, por acaso o cristianismo também não é anti-islã ?

O islã não é anticristão.... É apenas mais uma religião fundamentalista


O Brasil é estado laico, não tem religião, mas muitos países têm, são cristãos, judeus, hindus e muçulmanos – essa tal perseguição existe, mas é o mesmo que um muçulmano entrar num pais cristão, num pais judeu e etc. Só olhar para o que Israel (pais judeu) faz com os muçulmanos lá. Só olhar para o que a Coréia do norte (pais hindu "grande parte") faz com cristãos e muçulmanos lá. Só olhar o que os EUA (pais cristão protestante) faz com as outras religiões.


Voltamos ao velho ponto... Cristianismo que deveria ser seguir a Cristo e não a uma religião (o que eu entendo por) não é converter, trazer pra essa religião... Cristianismo é ou deveria na prática ser “AMAR”.

Mas ninguém deles vai com esse propósito, vão pra converter a outra religião tão igual e fundamentalista quanto a que eles já têm.



Islamismo, cristianismo, hinduismo, budismo, fanatismo, calvinismo, teismo, deismo, frescurismo, cocozismo... Todos "ismo" não tem haver com Deus. Como já dizia Caio Fábio.

quarta-feira, 30 de junho de 2010 às 06:28

0 Comments to "Perseguição religiosa"

Postar um comentário