O Céu e o inferno

Encontrava-me indo para o serviço logo cedo, por volta das 7h da manhã dentro do trem, aquele trem vazio que o povo de São Paulo é obrigado a pegar para ir trabalhar. Quando reparei uma pessoa se contorcendo para conseguir ler um jornal, onde na capa estampava a noticia “Protesto contra governador evangélico continua”.

Quando me deparo com este tipo de situação, começam vir as palavras, essas formam frases, e posteriormente pensamentos inteiros. Minha mente protestante, critica, e meio louca insiste em falar “- escreve isso”, e cá estou rs.

Talvez escrever sobre isso nem valha a pena, talvez nem sirva pra nada, talvez sirva mesmo só pra eu olhar esse texto daqui um tempo e ver “quanta besteira eu escrevi”

Mas de momento é uma forma de gravar um desabafo que cansa cada vez mais quando vejo e escuto essas coisas.

Fato é que cada vez mais aparecem escândalos envolvendo os “ungidos” do Senhor, esses detentores da verdade única, esses conhecedores da forma de ser salvos, esses mesmos que deveriam ser o sal da terra, luz para o mundo, etc..Seria isso um sinal apocalíptico do fim dos tempos? 2012 esta logo ai. Será que Jesus está voltando?

Creio que ele nem foi, que está sempre conosco, mas isso deixa pra lá, o assunto aqui é outro.

Vamos entrar no tópico principal, ultimamente tenho conversado sobre o nosso suposto destino eterno, sobre céu e inferno, ou seja, coisas que crente normalmente conversa . Alguma vez cheguei a dar umas declarações que podem chocar os mais conservadores, mas não é falar que importa, mas sim o como falar, aprendi isso a pouco rs.

De acordo com o linguajar “crentês popular” para garantir sua passagem para o céu e viver eternamente no paraíso, basta reconhecer, dizer em voz alta que o “Senhor é meu único salvador”. Que somente obras não levam ninguém para o céu, e sim condenam ao inferno, aquele mesmo criado por Dante, o do fogo eterno, lago de enxofre e um ser vermelho com chifrinhos o espetando. Bem criativo porém contraditório quando nos deparamos com a realidade vivida nos dias de hoje.

Com toda certeza se perguntarmos para onde queremos ir, a resposta será o céu, lógico. Mas eu me atrevi a escolher o inferno, não esse do enxofre, claro que não, também não sou tão besta assim, mas escolhi aquele inferno onde está Gandhi, Madre Tereza, e um punhado de pessoas assim, aquele inferno onde não vou encontrar esses políticos evangélicos, pois os mesmo já levantaram a mão e supostamente estarão em outro lugar seguindo essa lógica.

Tal afirmação minha pode ser forte, nossa, um crente que quer ir para o inferno. Sim é isso mesmo se usar essa lógica. Mas no fundo não acredito nessa lógica, essa mesma na minha visão foi criada por homens. Como muitas outras “coisas” que hoje são tidas como vontade de Deus, o Soberano, Criador, Pai amoroso, mas que pra mim são pensamentos humanos, criados da estrutura nossa que é pó e assim sujeita a falhas. Talvez nem falha, mas um ponto de vista apenas.

Jesus nos fala, quem não está em mim já está em trevas!

Creio que Jesus não está se referindo á um destino pós morte, pois o verbo está no presente, e esse estar Nele também não seja um cunho religioso, mas sou pó e sujeito a falhas.Agora eu pergunto, será que esses políticos conseguem dormir em paz? Será que ele sente aquela paz de Deus, provida de saber que não está devendo nada, saber que não está sacaneando, aquela paz onde você se olha por dentro e não vê sujeira? Aquela paz onde você olha pra Deus e diz Senhor eis-me aqui? Será?

Você pode até falar assim: - Mas com esse tipo de trevas até eu conviveria fácil!

Agora usando a psicologia inversa com pontos diferentes eu digo:

- Naquele inferno onde há pessoas não Cristãs por religião, mas por ter abraçado o ideal,a causa, a virtude, o espírito de Jesus, ah nesse eu viveria fácil, muito fácil!

terça-feira, 23 de março de 2010 às 16:24

0 Comments to "O Céu e o inferno"

Postar um comentário